Primeira loja especializada em Cucas no Brasil, marca catarinense AH! Cucaria chega ao Aeroporto Internacional de Florianópolis











Unidade localizada no Boulevard 14/32 do Floripa Airport é a segunda da Rede na Capital



A AH! Cucaria, primeira loja especializada em Cucas artesanais do Brasil, ganha a partir do dia 1º de outubro uma segunda unidade da Rede em Florianópolis. É que a marca nascida em Joinville, e que abriu a primeira loja na Capital em dezembro de 2018 é uma das operações que integra o mix do Boulevard 14/32, no Floripa Airport.
No espaço de 80m², turistas e moradores vão poder se deliciar com diversas opções inspiradas na tradição e na culinária alemã e levar para qualquer lugar do mundo todos os sabores das cucas 100% artesanais de Santa Catarina e ainda experimentar os pratos do novo cardápio da casa, que será lançado na data também.
               A marca é a primeira do Brasil especializada em cucas artesanais e também leva aos clientes opções como cervejas artesanais, vinhos catarinenses, geleias, doces e outros produtos típicos do estado. À frente deste empreendimento, que emprega 25 colaboradores, estão as sócias Lisandra Nienkoetter, Carina Nienkoetter e Karin Verzbickas.
A primeira unidade a AH! Cucaria em Florianópolis, que fica no Centro da Capital, conta com mais de 140m² é pet friendly, tem espaço kids, oferece um mezanino que pode ser reservado para eventos, e uma decoração super aconchegante. O projeto arquitetônico das duas unidades na Capital é da arquiteta Francine Faraco.
              
Novo cardápio
               Sempre usando a inspiração na culinária típica alemã, a AH! Cucaria lança um novo cardápio nas unidades de Florianópolis no dia 1º de outubro, junto com a abertura da loja no aeroporto. Além dos mais de 30 sabores de cucas 100% artesanais, que conta com opções doces e também salgadas, a loja vai oferecer pratos quentes e outras opções de doces.
Uma das novidades são os pratos especiais, todos produzidos pelo chef da AH! Cucaria. Entre as opções estão: risoto de linguiça Blumenau e erva-doce, risoto de queijo gorgonzola e maçã verde, escondidinho de batata doce e marreco e também na versão aipim com galinha. Ainda serão servidas omeletes simples, de linguiça Blumenau e de queijo, tomate e rúcula e saladas.
               Ainda entre as novas opções no cardápio, além dos salgados Klops, Pastel AH! e Coxinha, todos artesanais, assados e servidos com torradas, farofa de cuca e molho especial da casa, será oferecido também o Cachorro-quente alemão. O mesmo será servido na baguete com salsicha Frankfurt acompanhado de mostardas e chucrute.
Outra novidade é a Tostada de Cuca, que será feita com a cuca salgada do dia servida com creme de azeitonas pretas ou ricota com ervas finas. Será oferecido também paninis e sopas.
Na parte dos doces, o destaque fica para a Torta Alemã, feita com deliciosas camadas de creme de nata e bolachas, coberta com ganache e chocolate granulado belga. Servida bem gelada como manda a tradição. O Strudel, ganha uma nova versão, além do tradicional de maçã, será servido de banana também. Ambos são acompanhados com creme de nata.
Outra exclusividade AH! é a Cuca Gelato, onde o cliente pode montar de acordo com a sua preferência, escolhendo um sabor de cuca, de sorvete e da calda que ganha uma cobertura delicioso com a farofa de cuca.
A carta de bebidas também foi ampliada, além dos melhores cafés, nas versões quentes e geladas, chás, sucos, e demais bebidas sem álcool, as duas unidades contam com cervejas artesanais das marcas Zeit Cervejaria, de Joinville e Escola Cervejeira Alemã, de Blumenau, chopp, vinhos e espumantes. Tudo para que a harmonização com o prato escolhido fique ainda mais completa.
              
Horário de atendimento
               A unidade do Centro, que fica no charmoso Edifício Koerich Beiramar Office, na Rua Demétrio Ribeiro, 51, perto do Beiramar Shopping, bem no Centro da Capital, funciona de segunda à sexta, das 8h às 20h, aos sábados, das 9 às 19h, e domingo e feriados, das 13h às 19h. No local há também estacionamento rotativo e local para embarque e desembarque.
               Já o funcionamento da loja no Boulevard 14/32, que fica na Rodovia Acesso ao Aeroporto, 6.200, no bairro Carianos, é de domingo à sexta, das 7h às 22h e aos sábados, das 8h às 21h. Também há estacionamento no local.

História da AH! Cucaria
A marca foi criada em Joinville pela empresária Jane Hetzer, dois anos depois da mãe dela, a dona de casa Asta Hetzer ficar famosa em todo o Brasil por vencer a primeira edição do Festival de Cucas promovido por uma emissora de televisão no ano de 2014. Na ocasião, Asta apresentou uma cuca artesanal de maçã com nozes. A conquista se deve aos mais de 40 anos de produção de cuca em casa, e o segredo: feitas sempre de maneira 100% artesanal e com a mesma receita da famosa massa da Edla Hetzer, sogra de Asta, e que é preservada na família há várias gerações.  

AH! Cucaria Floripa – Centro
Endereço: Rua Demétrio Ribeiro, 51, Edifício Koerich Beiramar Office, Centro – Florianópolis/SC
Horário de funcionamento: 8h às 20h de segunda à sexta, sábados das 9h às 19h e domingos das 13h às 19h

AH! Cucaria Floripa –  Boulevard 14/32
Endereço: Rodovia Acesso ao Aeroporto, 6.200, no bairro Carianos – Florianópolis/SC
Horário de funcionamento: 7h às 22h de domingo à sexta, aos sábados, das 8h às 21h
Telefone: 48 3331.4750 | Email: contato@ahcucariafloripa.com

Redes sociais: @ahcucariafloripa | www.facebook.com/ahcucariafloripa
Estacionamento rotativo e local para embarque e desembarque

Comentários

Postagens mais visitadas