CONTAGEM REGRESSIVA OKTOBERFEST 2020 BLUMENAU SC







História da OKTOBERFEST


Blumenau, colonizada por alemães, sempre manteve viva a cultura e as tradições de seus antepassados. No início da década de 80, empresários e representantes de entidades de classe e o poder público da cidade se uniram e idealizaram um evento onde esta cultura pudesse ser celebrada e mostrada ao mundo. Inspirada naturalmente pela homônima alemã nasceu então, em 1984, a Oktoberfest Blumenau.  Naquele primeiro ano, em apenas 10 dias de festa, mais de 100mil pessoas visitaram o evento.
Na década de 90 e início dos anos 2000 a festa consolidou-se como um dos maiores eventos turísticos do Brasil e uma das maiores Oktoberfests do mundo. A tradição nunca foi deixada de lado, mas nessa época a protagonista do evento era a cerveja.
Agora, a festa acompanhou as tendências tecnológicas, modernizou-se em vários aspectos e, principalmente, retornou a festejar igualmente todos os elementos da cultura germânica local! A cada ano, mais de 500 mil pessoas visitam a Oktoberfest Blumenau e experenciam o amor pelas tradições, música, dança, trajes típicos e gastronomia típica. Tudo isso com muita alegria  e, claro, um bom chope. Prosit!






Contagem Regressiva para  a maior Festa  alemã das Américas  , todos ansiosos faltam menos de 30 dias.

A Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur - Prefeitura de Blumenau) e Parque Vila Germânica (Parque Vila Germânical) já estão PROGRAMAÇÃO especial, prepararam ações especiais em alguns pontos da cidade.

Nesta segunda-feira (9), em frente à Prefeitura de Blumenau, o prefeito Mário Hildebrandt e o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, apresentaram ao público  oficialmente um portal de fotos com um Relógio contando os dias, horas e minutos para a festa.

A ativação do contador foi efetuada às 18h00, momento exato em que faltava um mês para a  Oktoberfest Blumenau - Oficial.

Uma solenidade  onde estiveram presentes a Realeza, Banda Hausmusikanten (HVovô e Vovó Chopão  e o Bierwagen distribuindo chope sem álcool.

Está é a  36ª edição Oktoberfest Blumenau acontece de 9 a 27 de outubro, uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica.

A  cervejaria oficial do evento é  a Eisenbahn e conta com o patrocínio do Banco BRADRSCO ,Cielo, , Cartão Elo, Nacional Gás, Unifique, Booking.com
, Rede Angeloni, Heinz, Lojas Koerich, Stuttgart Porsche e Buser. A Oktoberfest Blumenau conta com  o apoio de Ipel
O Boticário , com Shell  e  Lufthansa e a Claro .


Comentários

Postagens mais visitadas