SUYANNE QUEVEDO MULHERES INSPIRADORAS







                SUYANNE QUEVEDO 




       





 Atualmente, as filhas estão inclusas nos processos sucessórios, principalmente por serem mais próximas do pai e o acompanharem em suas atividades profissionais. Isso permite um profundo conhecimento das características que consolidaram a liderança do fundador.


As mulheres possuem também uma maior sensibilidade para lidar com os problemas  em vários  aspectos ,  possuem uma capacidade significativa para negociar e muita  criatividade .


Assim como qualquer mulher inserida no mercado de trabalho, as herdeiras encontram  no caminho do sucesso profissional muitos desafios .

 Estas mulheres empreendedoras estão transformando os negócios fundados pelas suas famílias. 


Seja de maneira planejada ou não, elas ampliaram a sua participação nas empresas, imprimiram seus estilos de gestão e deram a sua contribuição.




 Há alguns anos, falar sobre empreendedorismo feminino não era tão comum como atualmente.


Irei apresentar mais uma  mulher, dona de histórias de sucesso, que nos inspira  e incentiva a empreender. 


Nesta entrevista e bate papo vamos conhecer mais sobre   a empresária  Suyanne Quevedo, atuante na empresa da familia QUEVEDO JOALHERIA E ÓTICA .











Considero a melhor forma de falar sobre empreendedorismo feminino o compartilhamento de histórias de mulheres incríveis, que com sua coragem e dedicação nos passam grandes ensinamentos.



 Com essas inspirações, espero que mulheres que tem como objetivo serem donas do seu próprio negócio juntem a coragem necessária para realizarem seus sonhos. 


____________________________________




Sabemos que empreender, no nosso  país é uma tarefa árdua, mas não há nada que força de vontade, capacitação e inspiração não consigam superar!



__________________________________

SUYANNE QUEVEDO - DIRETORA DE MARKETING 

Como surgiu  empresa QUEVEDO?

A empresa começou de uma sacola. Minha mãe vendia jóias em repartições públicas. O negócio foi crescendo e ela resolveu colocar outras vendedoras para trabalhar para ela. Foi quando meu pai entrou para ajudar a coordenar as vendedoras.
Vendo que era um bom negócio minha mãe viu um ponto para alugar no ARS e decidiu montar a primeira loja QUEVEDO.


 Conte-nos um pouco da sua história e sobre a QUEVEDO no mercado?

Quando a Quevedo surgiu, eu era uma criança ainda. Meus pais foram trabalhando para a empresa crescer e eu mais tarde trabalhei como vendedora externa e depois dediquei a atenção a faculdade e a carreira de jornalista. Voltei a empresa em 2014 como Diretora de marketing, usando minha experiência em comunicação.
Em 2015 eu e minha irmã Louisiane recebemos dos nossos pais a loja de Biguaçu, formando uma franquia.
Em 2017 montamos a primeira filial da franquia, nossa loja do Estreito.


Como funciona a administração  da QUEVEDO, são   muitos  funcionários?

Nossas duas lojas não tem muitos funcionário. São 7 hoje, mas contamos com o apoio do administrativo da rede até para manter o padrão.

 Como avalia o papel da mulher na sociedade contemporânea?

Para mim o papel da mulher é fundamental. Tanto no mercado como em casa, na formação dos filhos. Ter essas responsabilidades acumuladas é bem trabalhoso, mas muito gratificante.


Para você, o que significa ter sucesso na vida?


Para mim ter sucesso na vida é poder fazer o que se gosta, é estar perto de quem amamos, ter paz de espírito e poder se divertir!

 Inovação ainda é um termo muito distante do cotidiano de milhões de  pequenos empresários. Qual seu conselho para os que iniciam ?  Como é possível inovar sem recorrer a grandes parcerias? Qual sua recomendação ao pequeno empresário?

Ao pequeno empresário minha recomendação é tentar inovar, mas com os pés no chão. Hoje precisamos estar atentos, ligados, darmos cada passo de olho em tudo o que está em volta.
Outra recomendação é estar dentro do mundo digital, das redes sociais, saber o que está acontecendo e fazer parte disso.



 Qual foi o maior desafio encontrado até hoje como empreendedora?

Meu maior desafio como empreendedora foi a loja do Estreito, que eu e minha irmãs montamos no ano passado. Foi um passe de muita coragem no meio do caos que estava o mercado. Enquanto todos se retraíram nós demos um passo a frente.



 Embora tenha cursado Jornalismo e ter atuado na área , hoje sua   principal  atividade  é  Diretora de marketing na   empresa.. Foi uma escolha pessoal ou uma necessidade profissional?











       Suyanne Quevedo e Guga Kuerten


Enquanto eu trabalhava na tv, eu já trabalhava como diretora de marketing da rede e já tocava a loja de Biguaçu. A saída da NSC foi uma decisão da tv mesmo. Com a venda da RBS, a empresa cortou custos.


- Tem algum sonho que ainda não conseguiu realizar?

Alguns, na verdade meus sonhos pessoais eu realizei todos.
Então os sonhos que ainda não realizei são roteiros de viagens que ainda farei. Amo viajar e tenho muitos lugares que ainda quero conhecer.






Você é mãe,  profissional  e administra uma das tradicionais e maiores redes da sua cidade , como concilia tudo isso?


A administração fica por conta do meu pai, mas a gente sempre ajuda como pode né. Fico a frente do marketing, mas sempre a disposição pra tudo.
Sozinha eu não conseguiria. Tenho comigo minha fiel colaboradora, a Patrícia, que me ajuda a administrar casa, filhos e até treinos... treinamos juntas de manha. Uma não deixa a outra ter preguiça. (Risos)


Quais suas preferências para seus momentos de lazer?

Viajar. É o que mais gosto de fazer na vida. Com a família, melhor ainda
Tambem amo praia, piscina e o verão.


















O qual papel e importância da sua
familia para seu momento atual ?











A minha família está em primeiro lugar sempre. Meus filhos são o que tenho de mais precioso. Adoro estar com eles, estudar junto, levar na escola, no inglês, no futebol... são dois queridos, carinhosos. Tenho muito orgulho do Vitor, 15 e do Leonardo 10. Meu mundo azul.
Meus pais também tem um papel fundamental na minha vida, sempre me apoiando.
Eu, minha mãe e minhas duas irmãs formamos um quarteto de alegria. Amamos estar juntas, viajar, passear, nos divertir.
E não esqueço minhas amigas, não... 

"Minhas amigas das antigas! Amigas de infância, que até hoje estão firmes e fortes comigo. Amamos estar juntas." SuyanneQuevedo .





Por Maristela Brittes 

Comentários

Postagens mais visitadas