A ITALIANISSIMA PIAZZA OTTO PIZZERIA


GASTRONOMIA



PIAZZA OTTO  PIZZERIA











Felipe Poeta 






A VERDADEIRA  PIZZA.. A  ITALIANISSIMA!



 Tudo acaba em pizza! Seja no ditado popular ou como um dos pratos mais consumidos ao redor do mundo, a verdade é que a pizza já se tornou parte da gastronomia brasileira. Mas como será que as tradicionais pizzas italianas são feitas, já que foi de lá que saíram as primeiras fornadas?


PEQUENOS DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA 


Massa e bordas


Em muitas pizzarias pelo Brasil, é comum encontrarmos pizzas com massas bem generosas na espessura e com bordas que se tornam um aperitivo à parte. Sem falar das famosas bordas recheadas com algum ingrediente, como requeijão ou queijo cheddar.

Mas para quem visitar a Itália, principalmente a região de Nápoles, berço das mais antigas e tradicionais pizzarias do mundo, será comum deparar-se com pizzas feitas sobre uma fina massa e com uma borda muito mais simples.


Piazza Otto apresenta esse diferencial um cuidadoso preparo e fermentação específica para o resultado perfeito.



A farinha utilizada na pizza italiana é diferente da farinha tipo 1, mais comum nas pizzarias do Brasil, o que contribui muito para que pizza tradicional italiana tenha essa estética e sabor totalmente diferenciados.
  Simplesmente AMEI, os sabores apresentados no cardápio  o preparo e total dedicação do proprietário Felipe Poeta,  que fez aperfeiçoamento na Itália, explicou cada detalhe das pizzas a todos presentes .

Uma verdadeira aula sobre preparação da massa , fermentação e os ingredientes .




O espaço  ficou uma graça  aconchegante com deck  charmoso, para as noites de Verão  na esquina do balneário de coqueiros .

De quebra torneiras de cerveja artesanal UNIKA.





É  perceptível o empenho e o carinho desde o atendimento até o pizzaiolo , em apresentar ao cliente o melhor da pizza italiana .

Outra novidade : é  para comer com as mãos, servido em fatias você poderá sentir o paladar em cada pedaço!













Vale muito a pena conhecer !




Desembargador Pedro Silva 2596
Coqueiros



Comentários