MULHERES MADURAS E A ESCOLHA DO CORTE PERFEITO



QUAL  A ESCOLHA CERTA ?



O Inverno é uma estação de muita beleza e charme, por isso não podemos deixar de lado todas as tendências que trazem inspirações em corte de cabelo inverno 2018.


Os principais estilos em corte de cabelo para a Estação.



QUAIS OS CORTES DE CABELO  COMBINAM COM  MULHERES MADURAS


A escolha  certa  do seu  Corte de cabelo ou é sucesso ou fracasso , um corte de cabelo possui relação com a idade.

Não dá para negar: há cortes que combinam com mulheres mais velhas, mas alguns não. A idade, bem como formato do rosto, porte e estilo são fatores essenciais para uma avaliação do que seria um bom corte de cabelo.



Os Curtos:  São a Melhor Pedida pela praticidade.

Não existe uma regra que as mulheres  precisam ter cabelos curtos, mas de fato elas ficam mais jovem e mais modernas.

Algumas mulheres " celebreties" mudaram recentemente o corte radicalizando e o resultado foi genial.

LEMBRA MUITO TWIGGY 60'





Isso também tem o toque de um ótimo profissional que orienta sua cliente, mostra com   habilidade  e possui o poder de  convencimento  influenciando a cliente, o Hairstylist moderno esta  atento as tendências, deixa sua cliente segura na transformação.

 Dá menos trabalho de cuidar no dia a dia também, por isso mulheres após uma certa  idade preferem o estilo joãozinho mesmo, bem curtinho e prático.

 Para quem ainda está começando a pensar em um corte mais sério, há algumas opções bacanas que podem ajudar na hora da escolha.




____________________________

O cabelo longo envelhece?

Algumas mulheres optam por cabelo mais longo mesmo após os 50, isto é muito relativo porque existem cabelos maravilhosos bem cuidados que combinam com estilo de quem está usando, mulheres modernas contemporâneas e com estilo .

 E outros casos envelhecem um pouco mais.
 Infelizmente os anos da moda do estilo Rapunzel são comprovados que não são mais válidos. E real que cabelo longo envelhece  em alguns estilos  e esconde o rosto, onde está a maior parte de sua beleza.







O corte acima do ombro sempre é moderno, dá mais volume aos fios e vida ao rosto.

Pode até ser  indicado a começar a ser usado a partir dos 30 anos, que já dá uma repaginada no visual. Quanto mais velha for a mulher mais ela deve pensar em cortar as madeixas mais curtinhas ou estilo médio .

Lembre: o maior problema dos cabelos curtinhos é seu crescimento. Para se livrar do estresse, são boas medidas ou deixar ele crescer de vez ou ir mantendo o corte, com pequenas aparadas ao longo dos meses.


_____________________________________________




______________________________

Corte Chanel Repicado









O Chanel sempre está na moda, faça chuva ou faça sol, passem anos e até virem séculos. A estilista Coco Chanel deixou em pauta que estilo e prática podem andar lado a lado de uma forma jovem e sábia. E funciona! Quer ter lindos fios e parecer mais jovem? Vá de Chanel, um corte que vai bem em mulheres acima dos 20 até os 50 anos.

Para deixar o corte mais moderno, opte por modelos como o chanel repicado nas pontas e com franja moderna. É bacana para as mais maduras e dar um ar de juventude de ousadia ao mesmo tempo.


__________________________________________


BLUNT CUT É O QUERIDINHO DO INVERNO!

 Super atual é mais pedido nos salões, ele veio com tudo, é cabelo da Giovanna Antonelli na novela das nove, na globo, o sucesso do corte e a cor, mechas e raiz esfumada.







Se você não pode se desprender dos fios longos, são boas dicas optar por cortes abaixo do ombro mas nem tanto. Para modernizar o visual.










Assumir os Cabelos Brancos ou Não?







Com a idade avançando surge um outro problema: cabelos brancos. A grande duvida para algumas mulheres é: assumir ou não assumir os fios de outro tom? A resposta aqui é bem pessoal. Se você não tem medo de envelhecer: por que não?


Outra situação que se ve muito , charme das  mulheres com  cabelo branco total, e um belo corte faz toda a diferença.

 Os cabelos brancos  são um grande sinal de maturidade, mostrando que você tem experiência, e não que está ficando feia. Muitas mulheres, vale informar, combinam bem com cabelos brancos.

O cuidado deve ficar em ter cabelos brancos de fato e não cinza ou roxo. Os produtos a base de açaí para tingir cabelos dão um tom roxo aos fios, deixando seus cabelos como se fossem uma grande uva roxa. Já os produtos para dar brilho apenas aos grisalhos conseguem proteger os cabelos e dá um tom mais forte, dando apenas maciez e ressaltando o cinza. Dê uma olhadinha na composição do seu shampoo para cabelos grisalhos antes de comprar.








Por Maristela Brittes









Comentários

Postagens mais visitadas