O ARQUITETO RODRIGO GHELLER ASSINA PROJETO QUE É DESTAQUE NA CASACOR - CONCEITO URBAN JUNGLE



           CONCEITO URBAN JUNGLE





                     Créditos: Maristela Brittes




Conceito Urban Jungle leva o paisagismo para dentro da Casa Cor 2019

Proposta do arquiteto Rodrigo Gheller é compartilhar com o público as inúmeras espécies que podemos ter dentro de casa.






 Creditos- Caroline Kincheski


O Conceito urban jungle é destaque na Casa Cor 2019. Assinado pelo arquiteto Rodrigo Gheller, o Terraço Paisagismo levou a natureza para dentro do ambiente “Pizza para todos” ao inserir plantas, como complemento de decoração. O conceito de floresta urbana dá o frescor natural ao espaço projetado pelas arquitetas Sandra Coral e Julia Zanette, do Studio Catarina.

Rodrigo destaca que o desafio foi inserir diferentes espécies de plantas resistentes a pouca iluminação e ao ar condicionado ao ambiente que traz materiais como o OSB, estrutura metálica preta, painel de pequenas lenhas e a estrutura do prédio exposta. “O Studio Catarina trabalhou a estrutura original do prédio e priorizou cores como cinza, verde e madeira. Meu trabalho foi acrescentar o terracota presente nos vasos de barro e as folhagens. Combinação que resultou em um ambiente aconchegante e vivo”.

O arquiteto ressalta, que o conceito Urban Jungle é trazer a conexão das pessoas que moram nos centros urbanos com a natureza, incentivado o estilo de vida eco sustentável. “Nosso propósito é sensibilizar as pessoas que moram em apartamentos, que é possível ter um jardim dentro de casa e que isso pode trazer inúmeros benefícios para o seu dia a dia. Ter verde por perto faz bem para a alma e também para o corpo: acalma, aumenta a sensação de bem-estar”, diz Rodrigo. A Casa Cor está aberta ao público até 27 de outubro, no endereço: Cidade Milano, Av. Mauro Ramos, 1512 - Centro, Florianópolis.

Terraço Paisagismo

O escritório Terraço Paisagismo tem como arquiteto Rodrigo Gheller, formado pela UDESC em 2014, participou de inúmeros projetos de paisagismo na região e é um dos autores do projeto realizado para o Sebrae de Florianópolis que tem como previsão concluir a obra ainda este ano.

Comentários

Postagens mais visitadas