23º Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul encerra hoje, com sucesso . FAM 2019






FAM 2019 finaliza com atrações imperdíveis
Encerra hoje o último dia do 23º Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul e a programação segue com força total.
O dia começa com diversas escolas e instituições levando crianças e adolescentes para a Mostra Infantojuvenil, que segue até o período da tarde. As sessões são gratuitas e serão exibidos os seguintes curtas: Frágil, Positive YouTubers, Mi Amigo Nayem e Guaxuma.
No cinema ainda serão exibidas cinco sessões temáticas sobre Sociedade, Cinema Negro, Animação, Videoclipe e LGBTQ+, além de mais dois filmes convidados: o longa restaurado "A Hora da Estrela", de 1985, obra que conta a história de Macabéa, uma imigrante nordestina que conhece um homem chamado Olímpico, por quem se apaixona, porém quando começam aparecer problemas no relacionamento, ela é trocara por sua colega de trabalho. A sessão começa às 16h15 na sala 2 do Cine Show Beiramar. E "Los Silencios", filme que relata a história de uma família de refugiados das Farc, que estão migrando para uma ilha na Amazônia em busca de uma vida melhor. O filme começa na sessão das 19h30 na sala 4.
No Museu da Escola Catarinense acontecerá a Palestra: Documentário A Representação da Realidade na Tela, ministrada por Silvio Da-Rin.
Encerrando a programação do cinema, o filme "My Name is Now, Elza Soares", será exibido às 20h45 na sala 3. O Fórum Audiovisual Mercosul ainda recebe três palestras e, a partir das 20h, terá início a tão esperada premiação do FAM no Teatro Álvaro de Carvalho, quando serão conhecidos os vencedores do Rally Universitário e das Mostras Competitivas que receberão o troféu Panvision. Os ingressos para as sessões estão disponíveis na bilheteria do cinema. Mais informações acesse o site www.famdetodos.com.br.
O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul teve o investimento do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, Agência Nacional do Cinema - Ancine, com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas