Livro ilustrado por jovens autistas é lançado em Balneário Camboriú

Na última sexta-feira (11) aconteceu na Livrarias Catarinense, do Balneário Shopping o lançamento do livro “O Mundo das Letras e dos Sons”, escrito por Claudia Cristine Cugnier Guenther e com ilustrações de cinco jovens autistas, entre eles o filho da autora, Thor.
Escrito há alguns anos para ajudar o filho a entender e se apropriar do processo da leitura e da escrita, o livro infantil não apenas ajudou o adolescente, hoje com 15 anos, como espera servir de instrumento para auxiliar outras crianças e jovens com, ou sem o transtorno. A obra está disponível a R$ 30,00 na Livrarias Catarinense.
Para tornar a obra mais inclusiva e chamar atenção para o assunto autismo, Claudia convidou quatro adolescentes portadores do TEA (Transtorno do Espectro Autista) para fazerem as ilustrações da obra, através do olhar deles sobre a história. Os desenhos são assinados por Ana Beatriz, Enzo, Erick, Heloiza e seu filho Thor.
Com o sucesso do evento de sexta-feira passada, Claudia Cugnier irá repetir uma sessão de autógrafos no dia 28 de novembro, na Livrarias Catarinense do Itajaí Shopping, a partir das 19h30.

Fotos: Divulgação
Imagens: Lançamento do livro “O Mundo das Letras e dos Sons” movimentou a Livrarias Catarinense, do Balneário Shopping, na última sexta-feira
--



Comentários

Postagens mais visitadas