DICAS DA SEMANA : BELEZA



BELEZA




VOCÊ SABE USAR O PERFUME DE FORMA CORRETA ?




NÃO EXISTE NADA

MAIS DESAGRADÁVEL QUE ALGUÉM COM EXCESSO DE PERFUME    É MUITO DESELEGANTE .
PRINCIPALMENTE QUANDO A FRAGRÂNCIA ESCOLHIDA NÃO COMBINA COM SUA PELE OU ESTILO .

PECAMOS POR EXAGEROS,TROUXE. AQUI

ALGUMAS DICAS PARA AJUDAR VOCÊ .




Seu  perfume é um investimento e está certamente entre os cosméticos mais caros.
Não saber usar perfume da forma correta é decepcionante.






Uma maneira de fazer o perfume durar mais tempo é aprendendo a trabalhar com camadas de fragrâncias, mas muitas mulheres preferem usar cosméticos sem perfume.
Nesse caso, você precisa conhecer as melhores dicas para usar perfume da forma correta, e é isso que trouxemos para você hoje.

1. Passe o perfume na hora certa

Para ter  melhores resultados, pulverize seu perfume logo depois que você sai do chuveiro.
Fazer isso antes de colocar suas roupas fará com que sua pele absorva melhor o cheiro e assim o perfume dura mais tempo.
Além disso, usar perfume dessa forma fará com que você evite manchar suas roupas e jóias.




2. Não utilize outros produtos perfumados

Você pode ter uma rotina que envolve toda uma série de loções e hidratantes, porém, usar outros produtos perfumados vai disfarçar o cheiro de sua fragrância, a menos que você use produtos da mesma linha de seu perfume.
Assim, se você planeja usar perfume da forma correta, siga essa dica!





É algo que nós todas vemos em filmes. A protagonista pulveriza a fragrância em um dos pulsos e, em seguida, esfrega um no outro.
Com certeza nós mesmas já fizemos isso diversas vezes. Se você quer usar perfume da maneira certa, está na hora de parar de fazer isso!
O atrito que você cria quando esfrega um pulso no outro aumenta a interação entre os óleos da sua pele e do perfume.Isso pode mudar dramaticamente o cheiro. Pulverize-o em ambos os pulsos e deixe secar naturalmente.

4. Pulverize o perfume em seus pontos de pulsação

 geralmente pulverizamos o perfume em nossos pulsos e pescoço. Você já se perguntou o motivo?
Esses são os pontos de pulsação. Nesses locais, as veias ficam mais próximas da pele e, assim, emitem mais calor. Isso faz com que o perfume se difunda para fora do seu corpo.
Porém, para usar perfume da forma correta, não se esqueça que quando se trata desse assunto, menos é mais.

Não exagere em seus pontos de pulsação ou você vai se deparar com pessoas tossindo e espirrando conforme você passa.

5. Não deixe que o perfume entre em contato com sua boca

 Pode parecer bastante óbvio, no entanto, já deve ter acontecido com você algumas vezes.
Se você estiver pulverizando alguma fragrância em seus cabelos, certifique-se de mantê-la longe de sua boca.
Além disso, tente não deixar o perfume entrar em contato com suas mãos, pois você ficará surpresa com quantas vezes elas acabam em sua boca durante o dia.

6. Aplique o perfume da maneira certa

Há uma série de maneiras de usar perfume. Você poderia pulverizar direto em seu corpo ou então pulverizar no ar e, em seguida, andar em meio à névoa de perfume.  No entanto, isso acaba desperdiçando o produto.
Se você tem um perfume caro, aplique-o nos pontos de pulsação e isso será o suficiente para mantê-la cheirosa o dia todo.

7. Faça a fragrância durar


O segredo para fazer seu perfume durar mais tempo é aplicá-lo em cima de uma camada de hidratante sem perfume. A fragrância irá mergulhar em uma pele macia muito melhor do que quando ela está seca.
Outro truque é aplicar um pouco de vaselina em seus pontos de pulsação e, em seguida, pulverizar o perfume em cima. As gotículas de perfume irão mergulhar na vaselina e não em seus poros, fazendo-o durar muito mais tempo.

8. Perfume seus cabelo

Você pode usar perfume nos cabelos também, porém, deve ter alguns cuidados.
Apenas aplique perfume nos cabelos quanto eles tiverem sido recém-lavados, caso contrário, os óleos naturais de seus fios poderão estragar o aroma do perfume.
Além disso, o perfume pode secar o cabelo por conter álcool, então, se for puverizá-lo direto nos fios, mantenha certa distância (15cm é o ideal).
Se preferir, pulverize a fragrância em sua escova ou pente e depois passe nos cabelos.
___________________________________


PELE






O GELO USADO NA PELE MELHORA A CIRCULAÇÃO


Você sabia que o gelo pode fazer milagres por sua aparência?
Uma noite mal dormida causa expressão de cansaço e inchaço nos olhos, para aliviar aplique alguns cubos de gelo envolvidos em   um paninho, sobre os olhos fechados por 10 minutos e, em seguida, use um creme relaxante ao redor deles.
O gelo pode melhorar a circulação do rosto ao mesmo tempo em que fecha os poros da sua pele. Enrole os cubinhos dentro de um pano e repouse sobre o seu rosto durante cerca de 10 minutos. Fazendo essa compressa sua pele vai ficar iluminada.
Se na hora da maquiagem você notar algum inchaço no rosto envolva o cubo de gelo em um tecido e faça uma compressa sobre a pele durante  cinco minutos, depois faça a maquiagem.
Uma outra dica é borrifar água termal em um pedacinho de gaze e levar ao freezer, quando estiver bem geladinha faça a compressa nos olhos para ajudar a diminuir a olheira.






No verão é preciso ter ainda mais cuidado com a pele, que sempre sofre as consequências do excesso de calor. Além de ficar alerta para não abusar do sol, precisamos  lembrar de beber muita água e usar hidratante depois do banho.

Nessa época de verão acontece o aparecimento de alergias.Eu conversei com o alergista Doutor Gilson Pereira, e ele falou sobre as alergias que acontecem no verão.
A principal causa de alergias no verão são as picadas de insetos. Segundo a dica de um alergista.  os sintomas de alergia mais comuns são manchas vermelhas, muita coceira e descamação na pele. 
Para afastar os pernilongos use velas aromatizadas de citronela ou andiroba. O uso de velas é uma maneira de prevenir usando produtos naturais.
As micoses também aparecem no verão, é uma infecção causada por fungos. Provoca coceira, descamação e vermelhidão. Os lugares mais comuns para elas aparecerem são pés, virilhas, barba e embaixo das mamas.
Para evitar, seque-se muito bem, especialmente entre os dedos dos pés. Não ande descalça em piscinas e nos banheiros públicos. O tratamento é feito com medicamentos orais ou pomadas.
As brotoejas são bolinhas com água que coçam e deixam a pele toda avermelhada. Os lugares mais comuns são as regiões onde mais suamos e onde a pele também é ressecada, como axilas, costas, a parte de trás dos braços e laterais das coxas.
Para evitar, hidrate bem a pele e beba muito líquido. Evite roupas de tecidos sintéticos e banhos demorados com água muito quente. Outra recomendação do alergista doutor  Gilson Pereira é usar pasta d’água nas feridas.  Ela alivia a sensação de coceira.
As assaduras acontecem muito no verão e irritam a pele. Um exemplo é quando uma pessoa mais gordinha fricciona uma perna na outra ao andar. O suor funciona como um fator irritante no local. Ainda segundo o doutor Gilson, você deve lavar e secar bem essas regiões.
Uma outra dica é usar cremes no local onde acontece a assadura, as pomadas usadas no bumbum de bebês são ótimas para isso.

Comentários

Postagens mais visitadas