Rafiki. No CINEMULTI





CINEMULTI tem sessão especial com show de Dandara Manoela na quinta, dia 8 de agosto




Após a exibição do filme Rafiki será realizado um debate e um pocket show da cantora

O primeiro longa-metragem queniano a ser exibido no Festival de Cannes, Rafiki, e que foi recebido muito bem pela imprensa internacional, será exibido numa premiere especial no CINEMULTI, em Florianópolis. Na quinta-feira, dia 8 agosto, acontece a exibição do filme às 20h e em seguida será realizada um debate e um pocket show com a cantora Dandara Manoela, uma das vozes potentes do movimento afro-feminista. Os ingressos para o evento (R$ 50 inteira e R$ 25 meia entrada) já estão à venda na bilheteria do primeiro cinema do Sul da Ilha de Santa Catarina.
Inspirado no conto "Jambula Tree" da premiada escritora ugandense Monica Arac Nyeko, Rafiki – que significa "amigo" em suaíli – conta a história de amizade e amor entre duas jovens mulheres que vivem no Quênia, um país que ainda criminaliza a homossexualidade.
O segundo longa-metragem da diretora Wanuri Kahiu, acompanha Kena (Samantha Mugatsia) e Ziki (Sheila Munyiva), duas garotas que vivem em um agitado conjunto habitacional em Nairobi e ousam desafiar o status quo. A paixão das meninas, que são filhas de políticos locais, é intensa, quase instantânea e proibida.
Por se tratar de uma temática LGBTQ, o governo do país alegou que o filme “promovia o lesbianismo” e proibiu a exibição do mesmo.  O Quênia tem uma legislação extremamente conservadora em relação aos direitos dos homossexuais.




Comentários

Postagens mais visitadas