Grupos Lobas e Homem Inteiro promovem Cursos sobre o tema Codependência



TEMA INTERESSANTE E BASTANTE ATUAL, VALE A PENA CONFERIR !



Crédito Lucas Moço





Grupos Lobas e Homem Inteiro promovem Cursos sobre o tema Codependência

Neste sábado, dia 31 de agosto, acontece um intensivo, e no dia 11 de setembro, quarta-feira, inicia uma jornada de quatro encontros. Os encontros visam auxiliar na melhoraria das relações humanas codependentes



Como viver sua própria vida, como respeitar o viver do outro do jeito que ele é, como parar de sentir a dor alheia e entender que todos sabem se cuidar, serão alguns dos temas abordados nos Cursos “Codepêndencia Nunca Mais” no Instituto Ipê Roxo, na Capital. No dia 31 de agosto, sábado, acontece um intensivo, com início às 10h e um dia inteiro de duração. Já no dia 11 de setembro, a partir das 19h30, inicia a jornada sobre o mesmo tema, dividido em quatro encontros de duas horas, sempre às quartas-feiras. Ministrados pelos psicólogos Paulo Pimont Berndt e Sonia Farias, os encontros terão como base o livro homônimo escrito pela norte americana Melody Beat, especialista no tema.



Codependência Nunca Mais

Na década de 1980, na tentativa de vencer o próprio sofrimento, fruto de um casamento conturbado, Melody Beattie resolveu escrever um livro sobre codependência. Cinco anos depois, já divorciada, ela colocou a ideia em prática. Sem ser especialista no assunto e contando apenas com sua experiência pessoal, decidiu que este livro deveria ser instrutivo e acolhedor. Era disso que ela precisava cinco anos antes, e era disso que todos que sofrem de codependência precisam sempre; carinho e informação.



“A melhor maneira de enlouquecermos é nos envolvendo demais com o problema dos outros, e a maneira mais rápida de nos tornarmos sãos e felizes é cuidar dos nossos próprios problemas. Portanto, pare de controlar os outros e cuide de você mesmo,” conta Melody Beattie.



Intensivo e Jornada:
Tendo o livro como base, Paulo Pimont Berndt e Sonia Farias desenvolveram o curso. A codependência está dentro de todos que desejam ajudar os outros, mas esquecem de si. Durante os encontros serão respondidas questões como: Posso ajudar? Tenho como ajudar? Reconheço quem está no direito de receber ajuda? Como ajudar sem me perder? Como perceber uma ajuda que não ajuda? Como ajudar sem perder? Como ajudar sem perder meu próprio lugar? Como parar de ser vítima?



Através da reflexão, das teorias e práticas aplicadas nos encontros, os participantes aprendem como ter uma vida mais leve, saudável, feliz e sem culpas.



Paulo Pimont Berndt:

Psicólogo, especialista em  Terapia de Casais e Família, Constelador Sistêmico e Co-fundador do Ipê Roxo Instituto de Desenvolvimento Humano. Trabalha a 15 anos com grupos de homens.

Sônia Farias:
Psicóloga com Pós-Graduação em Terapia de Casal e Família, e Constelações Sistêmicas. É co-fundadora do Ipê Roxo Instituto de Desenvolvimento Humano e tem vasta experiência no atendimento psicoterapêutico de família, conduzindo-as a um caminho de crescimento e cura, através do reforço aos vínculos saudáveis de amor entre seus membros. Há mais de 25 anos vem trabalhando com Contoterapia e os contos do livro Mulheres que Correm com os Lobos, da psicanalista Norte Americana Clarissa Pinkola Estés.

Serviço:

Intensivo:
Data: 31 de agosto - 2019

Horário: das 10hrs às 19hrs

Investimento:

R$ 480 Com opção de parcelamento em até 3 vezes

Links de inscrição: http://bit.ly/IntensivoCode



Jornada:

Datas: 11, 18 e 25 de agosto e 02 de outubro - quartas-feiras

Horário: das 19h30 às 21h30

Investimento:

R$580,00 Com opção de parcelamento em até 3 vezes sem juros.

Links de inscrição: http://bit.ly/Code09



Facilitadores: Paulo Pimont e Sonia Farias

Local: INSTITUTO IPÊ ROXO

Rua Professor Aírton Roberto de Oliveira, 64 - Sala 706 - Itacorubi, Florianópolis SC




Comentários

Postagens mais visitadas