UM CABELEIREIRO PARA CHAMAR DE SEU- JÚLIO DE LEON HAIRSTYLIST




UM CABELEIREIRO PARA CHAMAR DE                                   SEU







COM  HAIRSTYLIST JULIO DE LEON










Vamos conhecer um pouco mais da carreira do profissional que é referência no sul do Brasil, por exercer sua atividade com dedicação e ser percursor na cidade quando assunto é beleza e cuidados com  os cabelos.







Vocês provavelmente já devem ter ouvido várias vezes as mulheres encherem o peito para falar: a minha manicure, a minha depiladora, a minha colorista (a mulher que pinta), o MEU cabeleireiro.

E não é a toa, ou por possessividade, que isso acontece. Por alguma razão, os homens não tem essa mesma relação com os profissionais que cuidam da estética, mas é importante sim para vocês também terem o SEU cabeleireiro(a).



          


Por que? Porque quando a pessoa te conhece, ela tem liberdade para sugerir cortes que se adaptem melhor ao seu rosto, além de poder falar que  não vai ficar bem o corte que você quis fazer, e se tratando de um profissional experiente vai analisar e se necessário realizar modificações.

Ao mesmo tempo, o profissional também vai entender como seu cabelo “funciona”, ou seja, como ele reage a certos produtos, cortes, qual a textura que ele tem e o que fica melhor em você.

Na escolha leve em consideração a experiência, alguns fatores como a afinidade e a segurança que ele deverá passar.









Sra Janine Goessens Fundadora da rede Jacques Janine SP. e Júlio de Leon










Júlio de Leon e Charles Veiyga - diretor educacional da marca Jacques Janine








Júlio de Leon e sua assistente Gislaine Ulchak





         O PROFISSIONAL



 Modelo.



Estamos falando de JÚLIO DE LEON , hairstylist nascido em Assuncion- Paraguay naturalizado  brasileiro , casado com Simone do Rocio,tem três filhos do primeiro casamento e três netos. 

Júlio de Leon já foi membro da Intercoiffure Mondial onde só participam os melhores do mundo. Possui no seu currículo vários prêmios importantes. Além de vários cursos aqui no Brasil também fez na França e Estados Unidos.  E continua participando de cursos sempre buscando o aprimoramento, novos conhecimentos e atualizações.
O ano 2018, foi dedicado aos seus aperfeiçoamentos, desde  junho  participando de Cursos com o renomado Charles Veiyga na Académie Jacques Janine em São Paulo.

Já passaram por suas mãos e ainda passam personalidades importantes, governadores, autoridades, empresários, modelos e celebridades do mundo artístico como Tônia Carreiro, Vera Fischer, Ingrid Guimarães,  Heloisa Perrisse, Caio Blat, Danielle Winits, Solange Couto,Débora Blando, Mayana Veiga e Pablo Rossi.








Atriz Tônia Carrero e Júlio de Leon





Júlio de Leon e Débora Blando



          Ator do QUEEN EXPERIENCE.






Júlio de Leon e atriz Daniela Winits





Ator Caio Blatt e Júlio de Leon












Júlio de Leon e o pianista Pablo Rossi





-Com que idade você começou a carreira ? Como foi esse início?

Comecei aos 14 anos já estudando para ser cabeleireiro e me formei aos 18 anos.. O início foi difícil como qualquer outra profissão,  mas, soube superar as dificuldades porque abracei uma profissão que amo. E isso faz a diferença. Fazer o que gosto.



-Você conseguiu uma ótima projeção com seu trabalho conquistou muitos clientes que são fiéis até hoje... Imaginava alcançar isso?

Sempre sonhei com essa projeção e ainda quero mais. Consegui com muito trabalho através de atualizações constantes no Brasil e no exterior. E isso continuo fazendo até hoje. A fidelização de clientes exige um trabalho de qualidade técnica e respeito ao desejo da cliente.



-Como você lida com uma cliente que chega querendo um corte de cabelo que viu em uma revista, mas que não combina com ela?

Primeiramente faço uma avaliação da sua escolha levando em conta o seu perfil bem como o lado do visagismo, ou seja, formato do rosto, textura do cabelo, a personalidade. Desta forma podemos chegar a uma escolha acertada para que ela não se arrependa. Tenho que tentar convencê-la com conhecimento técnico para que possa se sentir segura.

- O que, na assinatura pessoal do seu trabalho, você acredita que atrai  tantas mulheres ?



Talvez seja a segurança que passo a cada cliente através do meu trabalho  que procuro fazer com muita técnica, amor e dedicação. E isso elas percebem e é marcante.



- Pelo que você tem percebido em seu trabalho, as tendências e  informações, as mulheres estão ousando mais nos cortes?

Tem clientes que mantém o corte mais clássico. Já outras aderem às mudanças. Então isso é muito relativo. E cada uma deve ser respeitada dentro do seu gosto, da sua escolha.


-Quais os cuidados indispensáveis para manter a beleza do cabelo e respeitar a naturalidade?

É muito importante a cliente ter como aliado o seu profissional cabeleireiro para uma orientação técnica adequada ao seu cabelo. Seja ele natural ou com química. Ele sim vai indicar o produto adequado para limpeza e nutrição para seu cabelo e os devidos tratamentos.



-Seu público é tanto feminino como Masculino, o, que os homens buscam ao escolher um corte de cabelo?

Depende do homem, se é clássico, moderno, estiloso. Buscam o que é atual para seu estilo.  E claro, os homens estão vaidosos e exigentes e sabem valorizar um bom corte. Estão cada vez mais buscando um serviço especializado.



- Para propagar sua marca, você estabeleceu vínculos com celebridades,  inclusive pessoas importantes do cenário político são seus clientes, confiando  no seu trabalho. Como se deu isso? Via carisma, marketing e assessoria de imprensa?

De uma maneira natural,   mostrando meu trabalho. Mas claro que é imprescindível no mundo atual através da imprensa,  redes sociais ter um bom marketing, uma ótima assessoria.

Quando termina um corte ou mechas , o hairstylist  Julio de Leon costuma fotografar o resultado do trabalho com a câmera do celular. Periodicamente seleciona um ou duas imagens para postar no Instagram, onde tem seguidores.


- Você é um profissional que acompanha a importância da divulgação da sua marca nas redes sociais e considera importante estar conectado?

Acompanho e é muito importante estar sempre atualizado e antenado nas tendências. Sempre que possível fotografo trabalhos para serem postados nas redes sociais. Aliás, quem cuida da minha assessoria é a  minha esposa e juntos formamos uma grande parceria.




A FAMÍLIA








-Julio de Leon,  nos seus momentos de lazer que gosta de fazer, tem algum hobbie? E  qual seu estilo de música?

Nos momentos de lazer gosto de aproveitar e estar com minha esposa e família.  Adoro ler e estudar! Sempre. Quanto a música sou bem eclético, aprecio a boa música. Mas tenho preferência por Rock e  Jazz.






Comentários

Postagens mais visitadas