ALEXANDRA CANDEMIL- MULHERES INSPIRADORAS

Lifestyle

           MULHERES INSPIRADORAS









Pare e e pense em uma mulher bem-sucedida.

A idéia e que  ela deve ter um emprego bacana, um corpo incrível e   relacionamentos perfeitos  de dar inveja  a todos.

É inevitável: a gente se inspira em pessoas que aparentam vir com o tal pacote completo – emocional, profissional, físico. A maioria das que vemos brilhar por aí parece ter “chegado lá” seguindo um checklist predeterminado.

Mulheres a verdade é que o sucesso é definido mais pelo que você escolhe abrir mão do que pelo que você tem.
Mulheres determinadas que tem foco, que muitas vezes abrem mão de alguns.sonhos para seguir seu caminho.

Mesmo essas mulheres inspiradoras precisaram perder em algumas coisas para ganhar em outras.

Hoje o bem  sucedida   envolve conquistas intangíveis, como o luxo de poder tirar um dia de folga às vezes e, principalmente, estar satisfeita com a forma que sua vida está no presente, sem deixar o peso do futuro apagar suas conquistas .
.

 E possível  escolher as prioridades com mais tranquilidade e sentir orgulho de nós mesmas.

 Foco, força, fé e  START   estes os são pré-requisitos para a mulher que quer  buscar seu espaço, ter uma carreira  o seu próprio negócio e conseguir conciliar a vida pessoal e profissional e ser FELIZ!

 “São os quatro pilares para compreender que não será fácil, mas que sem foco, sem determinação, sem sua espiritualidade alinhada e sem a ousadia de dar um BASTA  para as dificuldades e as opiniões alheias, você não dará conta do empreender diário”,
São esses exemplos de mulheres insipiradoras , que vamos compartilhar e mostrar que SIM,  NÓS PODEMOS!



DESAFIOS DA MULHER MODERNA E  COMO LIDAM  COM SUCESSO PROFISSIONAL


Elas não se consideram heroínas, muito pelo contrário. Admitem as dificuldades, mas, acima de tudo, estão seguras de suas escolhas. São mulheres, mães e profissionais de sucesso. Ocupam cargos importantes e exercem atividades de destaque .
Para as mulheres brasileiras, sucesso profissional é, mais do que ter um salário alto, alcançar um equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho – e elas estão confiantes de que isso é possível.
As mulheres hoje têm maior possibilidade de escolha e maior poder de decisão. Elas já optam por dedicarem-se à carreira, muitas até protelando a opção de ser mães para priorizar o sucesso profissional.

Estamos falando de  mulheres  obstinadas   e  focadas nos seus  propósitos, nosso bate-papo é com a conceituada e atuante  Advogada Alexandra Candemil, que se descreve  uma mulher forte e guerreira.





“Me  considero uma mulher com um propósito de vida muito bem delimitado. Sempre sei o que quero alcançar e por isso me considero uma mulher guerreira, focada, corajosa e persistente sem perder a feminilidade e o amor pela vida “.

Minha trajetória:

Alexandra Candemil - Olhar o caminho que percorri me enche de orgulho e entusiasmo para alcançar outros desafios. Sou uma mulher que acredita que amar o que se faz é o diferencial para ter sucesso na vida profissional. Além, evidentemente, de assumir com atitude o propósito profissional.

Dedicação Plena :

Alexandra Candemil - Como tenho duas carreiras que me exigem muito, seja a advocacia (exclusivamente trabalhista empresarial) ou a docência (são praticamente mais de 2 décadas de trabalho nessas duas carreiras), tenho alguns hábitos importantes:

Minha leitura de cabeceira:

Alexandra Candemil - Tenho sempre uns 3 livros de cabeceira. Diversifico leituras com obras sobre empreendedorismo; meditação; espiritualidade e  auto-ajuda.

Meus momentos relax : 

Alexandra  Candemil  - Prático exercícios regularmente e tenho duas paixões: treinos de bike e a meditação conduzida com Carol Young.










Minha Familia:




Alexandra Candemil-    Divorciada, cuido dos meus dois filhos ( um adolescente de 17 anos e uma criança de 9 anos) com muita dedicação. Priorizo a educação e companheirismo na educação dos meus filhos. Procuro estar sempre em casa nas refeições e para acompanhar os meninos nas suas atividades escolares e praticas esportivas..


Minha trajetória:


Alexandra Candemil - Olhar o caminho que percorri me enche de orgulho e entusiasmo para alcançar outros desafios. Sou uma mulher que acredita que amar o que se faz é o diferencial para ter sucesso na vida profissional. Além, evidentemente, de assumir com atitude o propósito profissional.

Dedicação Plena :






Alexandra Candemil - Como tenho duas carreiras que me exigem muito, seja a advocacia (exclusivamente trabalhista empresarial) ou a docência (são praticamente mais de 2 décadas de trabalho nessas duas carreiras).



EU e a Espiritualidade:




Alexandra Candemil - Tenho um pequeno altar em casa para praticar as minhas orações e me conectar com o divino. Essa prática me fortalece diariamente.




Amigos



Foto: Darline Ângelo



Alexandra Candemil - Estou sempre conectada com os meus melhores amigos e faço questão de estar com eles quando posso


_____________________________________________


CARREIRA




Alexandra Candemil - Sobre ser mulher no mercado de trabalho: eu fui educada para trabalhar e sempre almejei ter uma carreira de sucesso. Por isso, estudei e continuo me aperfeiçoando profissionalmente por meio de leituras técnicas; seminários; cursos e palestras.



Meus Projetos:






 Alexandra Candemil  - Atualmente criei uma plataforma de cursos de qualificação profissional na área trabalhista. Pretendo, ainda, oferecer cursos on line e esse  projeto está em execução.




Sua visão sobre posicionamento da mulher no mercado de trabalho:
Sobre ser mulher e o mercado de trabalho: acredito que a mulher deve buscar ser respeitada profissionalmente e para isso deve se posicionar em qualquer situação de preconceito.
No meu caso, por exemplo, sempre me posicionava como uma profissional com conhecimento e ética. E para isso batalhei muito: foram 3 pós-graduação, sendo um mestrado, além de publicar 3 livros. Sempre fiz além do que a maioria faz para me destacar no mercado de trabalho. E o mais importante: nunca me acomodei.





_____________________________________________







Alexandra Candemil - Sobre ser mulher no mercado de trabalho: eu fui educada para trabalhar e sempre almejei ter uma carreira de sucesso. Por isso, estudei e continuo me aperfeiçoando profissionalmente por meio de leituras técnicas; seminários; cursos e palestras.



Meus Projetos:

 Alexandra Candemil  - Atualmente criei uma plataforma de cursos de qualificação profissional na área trabalhista. Pretendo, ainda, oferecer cursos on line e esse  projeto está em execução.

Sua visão sobre posicionamento da mulher no mercado de trabalho:
Sobre ser mulher e o mercado de trabalho: acredito que a mulher deve buscar ser respeitada profissionalmente e para isso deve se posicionar em qualquer situação de preconceito.
No meu caso, por exemplo, sempre me posicionava como uma profissional com conhecimento e ética. E para isso batalhei muito: foram 3 pós-graduação, sendo um mestrado, além de publicar 3 livros. Sempre fiz além do que a maioria faz para me destacar no mercado de trabalho. E o mais importante: nunca me acomodei.



Por que você escolheu a advocacia?

Alexandra Candemil:


O ideal de justiça é um propósito de vida que me inspira na defesa  dos direitos previstos pela ordem jurídica constitucional e legal.
E poder instrumentalizar por meio do meu trabalho o clamor dos que precisam  ser ouvidos pela justiça.
Sempre tive esse  propósito.



Qual  a sua Segmentação profissional e especialização?

Alexandra Candemil :

Minha área de atuação na área trabalhista empresarial focada no preventivo e eliminação dos riscos  das relações de trabalho. Atuo, também, nos conflitos judiciais perante a Justiça do Trabalho.

Você possui   Projeção da imagem com o trabalho intelectual nas redes sociais?

Alexandra Candemil:  
 Sou extremamente disciplinada e focada nos meus objetivos. Sempre estou conectada com as mudanças na minha área e as estudo como forma de instrumentalizar novos métodos de atuação perante os conflitos de trabalho.

Qual  sua estratégia de diferenciação no mercado. Quais ações você tomou para se destacar?

Alexandra Candemil:   Paralelo a tudo isso eu ainda criei , nesse ano de 2018, cursos de qualificação profissional para um público diversificado e que atue nas empresas. Esses cursos levam aos participantes os desafios da carreira e da modernidade que já chegou com a reforma trabalhista.


___________________________________________




Comentários

Postagens mais visitadas