MULHERES INSPIRADORAS - GISELE ALLEBRANDTE MICROPIGMENTADORA







         MULHERES INSPIRADORAS 




                 GISELE ALLEBRANDTE


Mulheres inspiradoras !!  Se depender do exemplo delas, vai ser cada vez mais comum encontrar mulheres empreendedoras no segmento da beleza  e bem estar .


Vamos conhecer a empresária do setor de Beleza ,  Esteticista  e  Micropigmentadora   Gisele Allebrandte,   radicada em  Florianópolis,  com vasta experiência na sua área, atuou no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul .


Gisele Allebrandte, gaúcha , natural de Passo Fundo -RS,  atuou por 10 anos na área  da saúde, como Técnica em enfermagem,  por mais 10 anos como instrumentadora cirúrgica, em cirurgias oftalmológicas.

 No Rio Grande do Sul concluiu o a sua Graduação em Estética e Cosmetologia.
 Morou por 7 anos na cidade do Rio de Janeiro, foi proprietária do Studio GA, estética e micropigmentação. Foi nesta  época que   buscou  suas especializações como: pós graduação em Estética Clínica e Micropigmentação estética e Paramédica.

Atualmente, reside na cidade de Florianópolis- Santa Catarina, onde está cursando Biomedicina e atuando como Micropigmentadora e instrutora de Cursos em vários locais da cidade e Região.

Gisele Allebrandte retorna a cidade natal e cidades da Região  a cada 2 meses para realizar atendimentos e cursos,  que acontece também no Rio de Janeiro.


____________________________________________


Conheça Micropigmentação de sobrancelhas:  a técnica que caiu no gosto das mulheres.










Em muitos  casos devolve a mulher a auto estima o poder da transformação .
    Delinear os lábios, Repigmentar mamilos após uma cirurgia, sombrear falhas no couro cabeludo… A micropigmentação de sobrancelhas nada mais é do que pigmentar determinadas regiões da pele. Por isso, para quem tem falhas ou poucos pelos na sobrancelha, a técnica é a grande pedida.
Quem é que nunca sonhou em acordar maquiada e pronta para enfrentar o dia, sem ter que passar batom, delineador, corretivo facial, lápis para corrigir falhas nas sobrancelhas e outras imperfeições que incomodam?



Esse é o sonho de muitas mulheres e que pode finalmente ser realizado através da técnica de micropigmentação. Através dela, é possível ter olhos delineados, sobrancelhas desenhadas, boca, reconstrução areola e mamilo para quem passou por cirurgias,alguns profissionais também aplicam no couro cabeludo para camuflar possíveis falhas.
Essa técnica é a evolução da maquiagem definitiva, pois se vale de recursos mais modernos e que proporcionam melhores efeitos, além de poder ser aplicada nos mais diversos casos e parte do corpo. Ficou curiosa e quer saber mais sobre isso?

Vamos conhecer um pouco mais sobre esses procedimentos ?








Onde a micropigmentação pode ser aplicada?

Sobrancelhas, pálpebras, lábios, mamas (pós cirurgias), couro cabeludo, pequenas machas .


Como é feita a micropigmentação?


A micropigmentação é realizada através de uma aparelho chamado Dermógrafo, onde dentro dele colocamos uma agulha que com movimentos de rotação entram em saem da pede aplicando assim o pigmento.

 O papel da Micropigmentadora e direcionar através da técnica, a região que será pigmentada.

No procedimento é utilizado anestésico tópico para que possa diminuir a sensação da agulha na pele.


As cores utilizadas são escolhidas conforme tipo de pele e melanina da cliente e só  podem ser aplicadas após um longo estudo de colorimetria aplicada à pele.






Antes do procedimento A cliente preenche uma ficha de anamnese para que a profissional possa ver se tem algumas contra indicações ao procedimento, estando tudo  certo, a próxima etapa é a realização  do desing  da sobrancelha respeitando as medidas do rosto e feito um desenho para a aprovação da cliente. Feito isso e escolhida a cor e inicia o procedimento
Eu procuro conversar  com a cliente para decidirmos juntas (unindo meu conhecido de tipos de pele e técnicas de aplicação e algumas características do gosto da cliente)  técnica e tom.
Durante o procedimento e feito várias pausas  para alinhar o design e mostrar para a cliente avaliar o procedimento.

Após a aplicação, a cliente e orientada aos cuidados que precisa ter em casa.
Os resultados da Micropigmentação dependem 50 % da profissional e 50% dos cuidados da cliente.

Quanto tempo dura este procedimento? 

Duração média de 1 a 2 anos,  sendo que a durabilidade depende da técnica utilizada, tipo de pele da cliente e cuidados pós Procedimento

Há alguma contraindicação?

Para evitar problemas graves, a recomendação é não aplicar em :
Gestantes e lactantes
Diabete não controlada
Hipertensão não controlada
Alergias  topicas
Câncer de pele
Hemofilia
Herpes labial
Glaucoma
Urticarias topicas (dermografismo)
Portadores de marca-passo
Pacientes com câncer em processo de quimioterapia somente com liberação médica

Que você diria para uma mulher que deseja fazer o procedimento de   micro pigmentação?


Que faça!!!! E principalmente se for uma pessoa que usa lápis e sombra na sobrancelhas todos os dias, pois esse costume pode levar a perda de pelos sem retorno.

E essas mulheres principalmente, não ficam sem usar o lápis ou sombra e com a Micropigmentação ela vai ter um custo benefício melhor por um bom tempo.  E também porque quando fazemos as sobrancelhas a nossa auto estima vai lá em cima (relato de todas as minhas clientes).
Já nas pálpebras é praticidade que se fala, porque acordar e não precisar passar lápis para sair é muito bom.
O mesmo se Aplica aos Lábios, realmente você acorda e já está pronta...Tem coisa melhor? A micropigmetação labial tambem e usada para pessoas que têm os labios muito escuros ou claros demais onde nem se observa o contorno ou tambem para quem nasce com o lábio leporino, neste caso e feita a reconstrução do contorno dos lábios.


Nas mamas nem se fala não é ? A importância que têm esse trabalho e imensurável.  Neste caso pode ser utilizada para pacientes que se submetem a cirurgias de Mastectomia por câncer e também  nos casos de redução das mamas , onde a  cicatriz deixaa  região da aréola  e mamilo irregulares ou muitas vezes  ausência dos mesmos

Esse trabalho e incrível! Eleva a auto estima dessas mulheres que passam por momentos muito delicados.

Qual a melhor  reação que você observa quando realizado o procedimento?  Mexe com a auto estima da sua cliente?


É  um momento de satisfação, com certeza a auto estima elevada!!! Elas chegam de uma maneira e saem outra!! São muito gratas pelo trabalho .

Sobre o seu Projeto? Conte -nos sobre  ele ?










Esse projeto é um sonho realizado! 

Desde meu primeiro curso de Micropigmentação eu fui buscando me especializar na área de Paramédica (como chamamos o procedimento voltado a reconstrução e camuflagem de manchas e por cirúrgicos), o meu intuito com essa especialização era poder ajudar de alguma maneira essas mulheres pois me coloquei do ligar delas e senti que poderia ajuda-las a recuperar a auto estima e amenizar a dor.

Então, busquei centros de atendimentos para essas mulheres para me inserir nesses projetos, foi quando recebi a oportunidade em um projeto no Rio de Janeiro que se chama Transmitindo Auto estima, onde a coordenadora  e idealizadora do projeto, Rosa Porto aceitou a minha ação e desde lá até hoje aprendo muito com cada uma delas que eu chamo carinhosamente  minhas Rosinhas..


       Prêmio Bela Mulher Catarina 2019



O projeto atende  não somente para mamas, mas ,para sobrancelhas  existem casos   muitas pacientes  perdem os pelinhos por conta do processo de quimioterapia.

Sou uma outra mulher depois desse contato com elas..e  me inspiram todos os dias!

Qual o  principal desejo quando você  idealizou o Projeto como você enxerga a mulher que hoje está  passando por tratamento do câncer de mama ?

Meu principal desejo é como já falei antes, devolver auto estima pra elas, levar carinho e muita alegria a cada atendimento para que elas possam levar a situação toda com mais leveza e também porque acredito que a cura é interna e se elas tiverem o auto amor tudo Fica mais leve.

Que gosta de fazer em momentos de lazer?   


  Adoro tomar chimarrão, descansar e curtir a familia meu marido e  meu filho.


     Como conciliar sua vida profissional com a familiar  principalmente com um bebê ? 




Conciliar é tenso! Mas, consigo , meu filho e minha Familia são  a minha prioridade, e por enquanto sempre que viajo a trabalho
 ele  vai comigo. 
Por ser  ainda  pequeno  procuro fazer minha agenda, atender meus clientes quando ele está na escola ou finais de semana onde eu conto com apoio  do pai.


 Quem foi seu maior incentivador e apoio na sua atividade profissional?

M



Com certeza meu marido!!! Ele e uma pessoa Muito positiva e visionário me motiva e incentiva para todos meu projetos...as vezes  fico com receio ou até insegura em algumas situações , ele vai lá e me mostra que eu posso, que eu consigo!!

Deixe uma mensagem a Mulher  Contemporânea!

Seja independente! Se ame acima de tudo! Leve até as pessoas sempre o seu melhor por onde passar!


contatos:
Email: giseleallebrandte@hotmail.com
Instagram: @giseleallebrandte
Facebook: Gisele Allebrandte


Comentários

Postagens mais visitadas