ARQUITETA MICHELI BARNI EM VISITA A CHINA FALA SOBRE AS TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO 2019




A arquiteta MICHELI BARNI esteve  recentemente na China em viagem á negócios.
Aproveitando para conhecer  as    novidades em tendências de decoração.






As tendências da decoração são reflexo do humor e das demandas de uma sociedade. Assim, fugir delas é quase impossível, mas identificá-las e entender como usá-las é o que transforma, por exemplo, uma casa em um verdadeiro lar ou um projeto para sua empresa em um ambiente aconchegante .












Linha de apoio: Ela visitou feiras, fábricas, galerias e exposições, de onde trouxe inspirações inovadoras para o seu trabalho


Viajar o mundo para observar as novas tendências e vivenciar experiências, é uma ferramenta de trabalho essencial para profissionais de arquitetura.


 Em sua recente viagem a negócios, a arquiteta Micheli Barni desembarcou na China, onde visitou algumas cidades para acompanhar de perto as principais feiras de decoração, além de visitar fábricas, exposições e galerias de arte.

 A arquiteta aproveitou e estendeu a sua viagem para conhecer grandes pontos turísticos mundiais, como a Muralha da China, a Cidade Proibida e Shanghai. "Sempre estivemos na China a negócios e pela primeira vez decidimos ficar mais tempo para fazer turismo. Já tínhamos uma afeição por esse lugar, mas quanto mais conhecemos, mais nos encantamos com a cultura chinesa”, explica.



Em sua passagem por Pequim e Beijing, Micheli esteve presente em algumas feiras e exposições. Lá, a arquiteta realizou novas descobertas para aplicar no seu trabalho e também aproveitou para destacar as tendências e inovações que observou. 



Veja quais foram as principais trends citadas por ela:


Veludo
A primeira tendência apontada pela profissional, foi a dos sofás e poltronas aveludadas, que apareçam com muita força na feira. "Já utilizo sofás de veludo no Brasil e aqui na feira confirmamos que a tendência continua em alta”, finaliza.

Peças luminosas
Mais uma tendência de decoração observada pela Micheli, foram os móveis e também outros itens decorativos com iluminação própria. Na imagem que compartilhou em suas redes sociais, a mesinha de apoio luminosa deu um toque de modernidade à sala, que tinha predominância do couro e elementos da natureza. "Esse mix harmonioso entre o tradicional e o contemporâneo está em alta na decoração”, destaca a arquiteta.

Elementos da Natureza
Preocupar-se com a natureza e com a preservação dela é uma tendência mundial. Portanto, a utilização de elementos que fazem referências a animais e à natureza em geral, virou febre já em outras feiras. Micheli destaca que a tendência não se trata apenas de colocar uma escultura de animal em algum canto da casa. O desafio é harmonizá-las com outros elementos complementares da natureza, mas respeitando o espaço e a proposta de cada ambiente.

Painéis Florais
Esses painéis estão chegando com muita força e prometem dominar os ambientes nas próximas temporadas. Eles servem para dar um toque especial a uma parede ou canto que necessita de mais elementos. A arquiteta, inclusive, já utilizou essa tendência em espaços que criou para seus clientes aqui no Brasil.

Cores Cítricas
Os tons que foram predominantes na feira de Milão e muito presente também na ABUP em São Paulo, apareceram tambéem continente asiático, conferindo uma energia vibrante, mais vida e destaque para ambientes com configurações mais sóbrias e modernas.

A arquiteta está constantemente buscando o aprimoramento do seu trabalho através de viagens internacionais, de onde traz referências importantes para aplicar em seus projetos. Acompanhe o trabalho da Micheli no Instagram @michelibarni e fique por dentro das principais tendências de arquitetura e decoração.




Comentários

Postagens mais visitadas