Empresa Dalila Têxtil catarinense cria tecidos que ajudarão a proteger do coronavírus.

MODA

Foto/divulgação 


É  a nova proposta da  empresa  catarinense Dalila Têxtil, que atua a bastante tempo  com grandes marcas nacionais e criou malhas com acabamento antiviral. 

Ao criar os tecidos  sugere a  eficiência ao combate  aos vírus envelopados, caso do coronavírus, herpesvírus e influenza, e não envelopados tipo o adenovírus humanos, norovírus 


O processo da tecnologia utiliza partículas de prata (antimicrobiano) para atrair o vírus com carga oposta fazendo com que o mesmo se ligue aos grupos de enxofre presentes na superfície que envolve o vírus,  inibindo o crescimento e a persistência do vírus no tecido, uma ação que bloqueia sua ligação nas células hospedeiras, impedindo que o microorganismo libere seu material genético no interior. 
Com isso a menor capacidade infecciosa nas células. 
Importante informação é  que a formulação do produto é baseada em química verde, com estabilizante natural de origem brasileira.

Esta proposta surge  impactando o mercado da moda vislumbrando novos tempos.
A moda  surge unindo  design e cuidados com a saúde. 
Assim, diante do cenário preocupante  de pandemia, o 'novo normal' do setor têxtil  também ajudará  as pessoas a cuidarem da saúde por meio das tecnologias de proteção. 

A boa notícia é que o acabamento antiviral já foi testado, por exemplo, em máscaras faciais e tecidos de confecção, e dura até 20 lavagens. Os testes foram realizados em um laboratório independente seguindo as normativas científicas reconhecidas internacionalmente, como a AATCC 100 (antibacteriana) e ISO18184 (antiviral). "Estamos orgulhosos de sermos pioneiros.

Comentários

Postagens mais visitadas