BRUNO LOBO SAI NA FRENTE NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KITESURF EM ITAJAI.



n


Itajaí, 10.11.2019 – As feras do kitesurf nacional movimentaram a Praia Brava, em Itajaí, nesse fim de semana, quando aconteceram as primeiras regatas do Campeonato Brasileiro de Kitesurf hidrofoil.  Ao todo participaram cerca de 23 atletas, vindos de Santa Catarina, Maranhão, Paraíba, São Paulo e também kitesurfistas dos Estados Unidos e Argentina, que participaram na competição.

A chuva forte que caiu durante todo o sábado, 9, e a falta de vento, , atrasou  as largadas, mas no final os atletas proporcionaram um  show de velocidade e manobras, para quem passou pelo local. Já nesse domingo, 10, a janela ficou aberta, porém o vento não colaborou mais uma vez e as regatas precisaram ser canceladas.  
“Os ventos mudaram muito, bem ao contrário das previsões que nós tínhamos, o que influenciou nas regatas, mas a mesmo assim, os atletas conseguiram entrar na água e fechar três regatas, que garantiram pontos na competição”, avaliou o organizador do evento e kitesurfista, Claudio André.

O maranhense, Bruno Lobo, campeão brasileiro, venceu as três regatas de sábado e está na frente na competição.

“A falta de vento exigiu um pouco mais dos atletas, pois a gente fica na expectativa se vai acontecer a prova ou não e quanto foi liberado tem que aproveitar o máximo e conseguir  sair na frente para obter uma boa velocidade e pontuar”,   contou o atleta.

A brasileira Maria do Socorro, a “Socorrinho”, como é conhecida pelos coletas, apesar da contusão no joelho, foi a única mulher a competir na modalidade dela e acredita que bons ventos ainda vão soprar na Brava.

“Os colegas que competiram aqui no ano passado, disseram que o vento é muito bom, não demos muita sorte no fim de semana, mas temos certeza que nessa segunda, teremos as condições ideais para conseguir uma ótima computação e um lindo espetáculo para o público.

Nessa segunda-feira, 11, acontecem as finais do Campeonato Brasileiro de Kitesurf, com regatas previstas para iniciarem às 12h e encerramento ás 18h. Em seguida, acontecem as premiações.

Já na terça-feira, 12, começas as regatas do Campeonato Sul Americano de Kitesurf. Alguns atletas e juízes internacionais já chegaram e visitaram a Vila do Kite para conhecer a estrutura que foi montada no Brava Beach Group para receber as competições.

--




Comentários