CABRAL JR ESTILISTA FALA SOBRE NOVO MOMENTO E SEUS PROJETOS 2019







Style & Image Consultant
CABRAL JR COMPREENDE QUE DENTRO DE VESTIDOS EXISTEM MULHERES, QUE SE VESTEM PARA SER VISTAS E SE SENTIR CONFORTÁVEIS.
  E REALIZAR SEUS SONHOS  É FUNDAMENTAL!






Créditos: Leon


Nosso entrevistado é  talentoso, sensível e atua na moda por vários anos, chegou aqui para conquistar seu espaço e assim o fez.!!!

Com várias clientes  que são fiéis, por confiarem no seu feeling, o stylist  Cabral Jr, está em novo ciclo. e novos projetos .
E vai contar tudo para vocês!





"Quando a sensibilidade, dedicação e amor  são  pilares do seu trabalho, tudo  reverbera no seu sucesso.
Sucesso é  escolher  um caminho onde você protagonize o melhor papel da sua vida "  !





Ao longo dos 24 anos de trabalho no mercado da moda , o Estilista Cabral Júnior, como é  reconhecido , tornou -se uma referência  estadual quando o assunto é  estilismo e moda, marcando sua trajetória  pelos trabalho impecáveis onde atuou. Em seu trabalho alinhou de forma recorrente a materia-prima de alta qualidade ao design no momento  de suas criações, Cabral Júnior  concebe aos seus clientes não  apenas uma peça de roupa ou um serviço ,  mas uma nova  experiência  estética  e percepção às  pessoas , sejam homens ou mulheres contemporâneas  no momento  do vestir , em favor da beleza , bem estar e felicidade feminina e masculina. Sua participação está  em eventos de relevância  social, política,artística  e cultural, criação  de figurinos para peças teatrais e musicais, participação  em programas de rádio e televisão sobre moda e tendências, elaboração  de guias de noivas , realização  de um projeto de moda e arte plástica  com publicação, dentre outros.possui uma vasta carteira de clientes e amigos  que se mantém  aderentes e confiantes em suas criações para uso em momentos de singular  importância  em suas vidas.




Como foi a trajetória da sua carreira  até  hoje?
Desde os dezessete anos venho trabalhando com o mercado de moda por incentivo de estilistas , amigos e familiares na cidade de Campo Grande (MS) . Inicialmente, na principal loja de tecidos da cidade para atuar como estilista para o público feminino por dois anos, posteriormente, pelo trabalho desenvolvido, passei a integrar a equipe de criação de um atelier de alta costura, onde permaneci por dez anos desenvolvendo inúmeros projetos e criações de festas, noivas e atendendo na forma de consultoria também o público masculino , sobretudo , os noivos.
Em busca de novas perspectivas, me mudei para Florianópolis  onde atuei por 15 anos  na mais conceituada loja de tecidos  da cidade ,  como estilista e vitrinista, por fim desenvolvi trabalhos por mais de um ano em conceituado atelier na mesma


ONDE VOCÊ ENCONTRA INSPIRAÇÃO PARA AS SUAS CLIENTES?


 Minha inspiração eu digo que é  comportamental , baseada na observação  ; desde o modo como as pessoas se comportam às pesquisas , revistas , desfiles e cursos, tudo  ligado à moda.



 ENTRE CRIAR MODELOS DE NOIVAS, FESTAS OU CASUAL DAY , QUAL SUA PREFERÊNCIA?


 Não  tenho preferências porque tudo na moda , principalmente vestuário, é  fascinante.



 COMO É  O PROCESSO  DE CRIAÇÃO PARA UMA CLIENTE?


Começo como uma boa conversa para entender  e saber seus gostos, preferências  e  ocasiões  , identificando assim o estilo de cada uma. A partir daí já  tenho tudo que preciso para criar, respeitando sempre o que querem!




VOCÊ TEM GOSTO APURADO E PERSONALIZADO PARA SUAS ROUPAS, COMO VOCÊ VÊ  O HOMEM ATUAL? 
EM SUAS VIAGENS PRINCIPALMENTE  MILÃO, QUE LEITURA VOCÊ FEZ DA M9DA MASCULINA E  EM  GERAL?

 As mudanças nos hábitos  e atitudes dos homens na sociedade contemporânea  tem exigido do setor da moda   novas e exclusivas formas de vestir , com qualidade e conforto. A imagem , neste contexto,  tem assumido um lugar de relevo, tanto nos momentos triviais da vida cotidiana  como nós ambientes  de trabalho.



Milão  é  a capital da moda, e pude observar  que os homens em geral são  modernos e elegantes , lógico que considerando o estilo de vida  e características culturais .


E é  nessa observação  na moda masculina que identifiquei no mercado masculino existe uma lacuna, onde se encaixa um dos meus projetos!














 VOCÊ SE INSPIRA MUITO NAS COLEÇÕES  DE FORA DO PAÍS?

Sempre estou atento a tudo que acontece lá  fora, já que tudo acontece antecipado. Faço minhas interpretações e assim uso o que acho prudente como a nossa realidade.

QUAL SEU MOMENTO PROFISSIONAL?

Estou em carreira solo, autônomo, onde posso atuar na moda de várias maneiras , como em produções de moda , criador de coleções  e consultoria de imagem.




NA SUA CARREIRA SOLO, QUAL O DIFERENCIAL? 


É  muito diferente no sentido que agora sou mais livre. Tenho autonomia e com isso minhas clientes se sentem mais seguras, porque não  imponho e sim respeito.




NA SUA TRAJETÓRIA ,TEVE ALGUM PEDIDO ESPECIAL ?

Cada pedido assim como cada cliente, São  especiais de formas e momentos diferentes.


Acredito que quando chega até  mim é  para algo especial, é  pra ser especial!

Mas, para mim o que teve muita importância  foi o convite para criar uma coleção  inspirado em Chanel e desfilado  por mulheres da  sociedade  catarinense , evento etinerante Com a preocupação  em respeitar gostos e estilos de cada uma , o evento beneficente Passarela solidária.




CONTA COMO FOI A EXPERIÊNCIA DE CRIAR PARA PASSARELA SOLIDÁRIA ?


Criar para o passarela solidária foi incrivelmente especial porque além de ter como inspiração  Chanel tive que adequar aos gostos e estilos de cada madrinha que desfilou , além disso uma iniciativa crucial para a ajuda solidária à AVOS  no sentido de promover qualidade de vida para as crianças que estão  em processo de tratamento médico  contra o câncer.













QUEM FOI A IDEALIZADORA DO PROJETO. PS?       
E QUAL SUA CONTRIBUIÇÃO? 

A idealizadora e organizadora do projeto foi minha amiga e cliente  Sandra  Ferreira de Melo e minha contribuição  para este projeto foi o meu trabalho no desenvolvimento da criação  dos modelos





TEM ALGO QUE VOCÊ FAZ  NA SUA ATIVIDADE QUE ENCONTROU  ALGUMA DIFICULDADE AO INICIAR ?

Como vitrinista em loja de tecidos achava difícil no começo,   as moulages que fazia nas manequins , mas com o passar do tempo e praticar toda semana acabei gostando e tenho muito orgulho das moulages que faço. Sou elogiado até  hoje pelas vitrines que fiz.









ALGUM PROJETO ESPECIAL ACONTECENDO?

Tenho  projetos  com parceiros, sendo que alguns projetos envolvendo causas sociais, mas por enquanto são  segredos! (RISOS)



 E um destinado ao público masculino.


 O QUE VOCÊ ACHA IMPORTANTE NO SEU ATENDIMENTO?


  Tudo é  de extrema importância, mas o conhecimento, segurança, respeito e amor ao que se faz e para quem se faz  , são os principais fatores!




O QUE REPRESENTA SUA FAMÍLIA  JUNTO À SUA ATIVIDADE ?


Minha família é  o meu Porto Seguro, onde me apoia e incentiva meus projetos e é  quem me faz separar trabalho e laser.










NO SEU MOMENTO RELAX,  QUAL SEU LAZER  PREFERIDO? 


Adoro curtir minha casa , meu marido e meu cachorro , não  há  relax  melhor.



NA SUA CAMINHADA  O QUE VOCÊ  LEVA DE APRENDIZADO?



Que não  há  momentos difíceis, existem momentos de aprendizados! Fazer o bem , estar bem e conviver com quem te faz bem é  o que realmente importa e sucesso é  a representação  da felicidade que você faz na vida de alguém, seja pessoal ou profissional.





TEM ALGUM FATO DIFERENTE OU INTERESSANTE SOBRE ALGUM  VESTIDO QUE TENHA FEITO?


O fato mais diferente sobre roupa foi uma vez que uma grande amiga chegou de São Paulo  para passar o fim de ano  em Florianópolis e tinha esquecido o vestido, como ela ficou hospedada na minha casa, fiz  uma moulage com uma seda que eu  tinha e ela fez o maior sucesso na festa  de réveillon!














____________________________€________________







Comentários

  1. Que felicidade ler essa matéria. Cabral Jr é um profissional maravilhoso. Competente na técnica doce, carinhoso e gentil. Ele desenhou meu vestido de noiva a partir de um encontro que tivemos para escolher o modelo. Foi uma verdadeira conexão. Ele faz isso com suas clientes. Eu me senti bonita e elegante e tranquila com todo o carinho e atenção que ele me deu. Serei fã dele eternamente. Parabéns aos profissionais do site também por esta matéria. Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia ler cada palavra ....acredito cada vez mais que quando fazemos nosso trabalho(Seja ele qual for) com amor e respeito , tem um valor imensurável!!! Grato😍😍😍😍

      Excluir
  2. Parabéns querido pela conquista,vejo em ti uma humildade muito grande e um grande profissional, te desejo muito mais sucesso pra você e que sua estrela nunca se apague,bjos 💙💘💖😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz em ler essas doces palavras! Muito grato!😍😍😍😘😘

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas