TISSOT - O QUE MARCA SUAS HORAS HOJE ?

           TISSOT EM FLORIANOPOLIS






          A ALMA DO RELÓGIO by TISSOT


Para quem adora relógios, para colecionadores, os que  apreciam ter  uma boa marca, hoje sabemos que  relógio é um  acessório que  está presente em qualquer produção.


TISSOT   é   uma marca famosa  que está presente cenário mundial das marcas de luxo 














TISSOT  MARCA DE LUXO de relógios estará em Florianópolis com  evento inédito  para  os amantes de relógios.




Uma das mais antigas e conceituadas marcas de relógios de luxo do mundo, a Tissot, com sede na Suíça, escolheu Florianópolis para lançar uma ação inédita no Brasil. Trata-se do evento “Alma do Relógio”, que acontece na próxima quinta-feira (25), às 20h, no Positano Diamond Bar by D’Vie, no IL Campanario.

O encontro é voltado aos amantes de relógios de luxo e visa desvendar os segredos dessas peças atemporais que há décadas são sinônimos de estilo e elegância.

No comando da apresentação estará o Watchmaker da marca, Eduardo Rodrigues Sena Filho, que irá demonstrar toda a engrenagem e engenharia de dois modelos de luxo: um a bateria e outro automático. Serão expostas e descritas ainda as peças que compõem os relógios, além de ferramentas e equipamentos utilizados neste delicado trabalho.

Os participantes irão receber ainda informações sobre a história, origem e mercados da Tissot, apresentados pelo Sales Manager da marca, Eduardo Nakandakare.

A ação é uma parceria com a D’Vie, que há cerca de um ano inaugurou no IL Campanario Villaggio Resort o primeiro bar joalheria do Brasil. “Nosso objetivo é trazer conteúdo aos nossos clientes, que cada vez mais estão em busca de conhecimento sobre os produtos que adquirem”, explica o diretor da D’Vie em Santa Catarina, Eduardo Sanson.

 Além da joalheria localizada dentro do hotel, a marca está presente também no Shopping Iguatemi.



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SOBRE A TISSOT



Representando a qualidade e precisão suíça os relógios da TISSOT têm sempre uma história para contar, parte da constante evolução de design e inovações tecnológicas que surpreendem e agradam seus exigentes clientes em todo o mundo, justificando seu lema corporativo: “Inovadores por Tradição”. Por isso a marca suíça tem estado na vanguarda da arte e da inovação desde sua criação em 1853.



A história 
A tradicional empresa foi fundada no dia 1 de julho de 1853 com o nome de Ch. Félicien Tissot & Fils pelo montador de caixas de ouro Charles-Félicien Tissot e seu filho, o relojoeiro Charles-Émile, em Le Locle, uma pequena cidade localizada na área de Neuchâtel nas montanhas de Jura, e um dos berços da relojoaria suíça, para produzir relógios de bolso. Nessa altura, a empresa atuava como uma “comptoir d’établissage”, que consiste de uma rede de trabalhadores independentes altamente especializados que produzem diferentes peças de relógio em casa, mais tarde montadas e vendidas no “comptoir”. Os relógios TISSOT eram inicialmente destinados essencialmente aos Estados Unidos, o seu principal mercado. O primeiro modelo produzido pela empresa já era inovador: um relógio de bolso com dois fusos horários. Com apenas cinco anos de vida já vendia seus produtos no Império Russo. Conduzido por um espírito inovador e uma notável habilidade técnica, os dois fundadores começaram a construir uma marca tradicional, mas, ao mesmo tempo inovadora. Tanto na tecnologia dos seus movimentos, na pesquisa para materiais especiais ou mesmo nas funções do relógio, os engenheiros e relojoeiros da TISSOT desenvolveriam nos anos seguintes modelos pioneiros na história deste segmento. Toda essa tradição e qualidade fizeram com que a TISSOT, em 1904, começasse a produzir relógios e peças para a corte russa.




Linha do tempo T ISSOT



1951 
● Lançamento do famoso relógio TISSOT NAVIGATOR, o primeiro relógio de pulso de corda automática com 24 fusos horários apresentados sem manipulação. 
1965 
● Lançamento do TISSOT PR516, um relógio esportivo com pulseira feita em aço inox cheia de furos. 
1971 
● Lançamento do TISSOT ASTROLON, primeiro relógio mecânico com caixa plástica do mundo. 
1985 
● Lançamento do TISSOT ROCKWATCH, primeiro relógio do mundo com uma caixa fabricada em madeira natural (granito e outras pedras). 
1986 
● Lançamento do relógio TISSOT TWOTIMER, que oferecia dois fusos horários, em analógico e digital, controlados com uma única coroa. 
1989 
● Lançamento do TISSOT WOODWATCH, relógio de pulso com uma caixa fabricada em madeira. 
1992 
● Lançamento do TISSOT CERATEN, um relógio feito em cerâmica e que teve seu nome derivado das palavras Ceramic (o material da qual é feito) e Ten (tempo de duração de sua bateria). 
1996 
● Lançamento de seus primeiros modelos autoquartz que possuíam autonomia de 6 dias. 
1998 
● Lançamento do TISSOT TITANIUM 7, relógio com caixa feita toda em titânio, um material extremamente resistente. O modelo rapidamente se tornou um verdadeiro sucesso. 
● Lançamento de uma linha especialmente desenvolvida e voltada para as mulheres. 
1999 
● Lançamento do TISSOT T-TOUCH, relógio com sete funções adicionais (como por exemplo, cronômetro, bússola, altímetro, termômetro, calendário e alarme) ativadas através do toque em sua tela de cristal de safira. 
2003 
● Lançamento da linha clássica TISSOT HERITAGE em comemoração aos 150 anos da tradicional marca. 
2005 
● Lançamento do TISSOT PRECIOUS FLOWER, relógios femininos em forma de pétalas cravejados de diamantes. 
2008 
● Lançamento do TISSOT T-TOUCH EXPERT, relógio com onze funções adicionais ativadas através do toque em sua tela. 
2009 
● Lançamento do TISSOT SEA-TOUCH, equipado com três funções específicas para o mergulho: duração do mergulho, profundidade em tempo real e um variômetro, que indica a velocidade da descida ou da subida (um importante indicador, devido às mudanças súbitas de pressão que podem ser fatais). Com um total de oito modelos diferentes, merece destaque o relógio com uma pulseira em borracha laranja. 
2014 
● Lançamento do TISSOT T-TOUCH SOLAR, o primeiro relógio tátil do mundo alimentado por energia solar.



Uma marca verdadeiramente suíça .

A TISSOT tem como principal missão o lema “Gold value at silver price” (em tradução livre “Valor de ouro ao preço da prata”). Segundo isso, oferece uma vasta gama de produtos de alta qualidade e de caráter inovador, a um preço acessível. Todos os relógios da marca são produzidos na Suíça, conferindo a famosa garantia “Swiss Made”. Todos os modelos TISSOT, salvo algumas exceções, apresentam as seguintes características em todos os seus modelos: 
● Movimento ETA Swiss Made. 
● Resistência de no mínimo 30 metros de profundidade. 
● Vidro de safira, resistente a riscos. 
● Bracelete e caixa feitos em aço inoxidável.




Dados corporativos 


● Origem: Suíça 
● Fundação: 1 de julho de 1853 
● Fundador: Charles-Félicien e Charles-Émile Tissot 
● Sede mundial: Le Locle, Suíça 
● Proprietário da marca: Tissot Ltd. 
● Capital aberto: Não (subsidiária da The Swatch Group Ltd.) 
● Chairman: Nayala Hayek (The Swatch Group) 
● Presidente: François Thiébaud 
● Faturamento: Não divulgado 
● Lucro: Não divulgado 
● Lojas: 220 
● Presença global: 160 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Funcionários: 300 
● Segmento: Relojoaria 
● Principais produtos: Relógios e cronógrafos 
● Concorrentes diretos: Citizen, Bulova, Festina, Longines e Seiko 
● Ícones: O modelo Navigator 
● Slogan: This is your time. 
● Website: www.tissotwatches.com/pt-br/ 





A marca no mundo 


A TISSOT é uma das principais marcas do Grupo Swatch, que vende seus produtos em mais de 15 mil pontos de venda, dos quais 220 são butiques próprias, localizados em 160 países ao redor do mundo. A marca suíça produz anualmente mais de 4.3 milhões de relógios. Com a missão declarada de fazer a excelência acessível, os versáteis relógios da marca podem ser encontrados a preços abaixo dos R$ 6 mil. Aproximadamente 60% dos relógios vendidos são para um público masculino. A TISSOT está entre as vinte marcas de relógios mais valiosas do mundo.


Maristela Brittes
Jornalista

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