Maior evento sobre educação básica do Brasil debate o futuro das escolas pós-Covid




Webinários online vão discutir, durante todo mês de julho, métodos de educação digital, tecnologia e gestão em tempos de crise.

Letícia Martins, coordenadora e professora do Sistema de Ensino Energia integra o quadro de profissionais que irão traçar os possíveis cenários.

Um dos setores mais afetados pela pandemia e a necessidade de quarentena foi o da educação. Com a suspensão das aulas presenciais, as escolas precisaram agir rapidamente. Algumas optaram por adiantar o recesso escolar, outras buscaram soluções para dar prosseguimento ao ensino. Entretanto, a maioria das instituições não estava preparada para essas transformações.

Segundo uma pesquisa do Instituto Península com mais de 7 mil professores de todo país, 83,4% disseram não se sentirem preparados para darem aulas pelo método de ensino remoto, inclusive aqueles que já tinham familiaridade com a tecnologia e usavam o ensino digital como complemento das aulas. Não existem cartilhas ou cursos ensinando como o ensino continuaria em uma situação de isolamento. Esse conhecimento está sendo construído agora, em conjunto com os educadores e as famílias.

 

“Neste cenário, eventos que busquem dar dicas, informações e discutir questões da escola digital são tão importantes, buscando auxiliar as instituições de ensino nesse momento. Aqui no Colégio Energia temos trabalhado arduamente com estas novas mídias para facilitar a maneira de como nos comunicarmos com nossos alunos, objetivando a continuação do aprendizado”, comenta Letícia Martins, coordenadora pedagógica do Colégio Energia, discutindo temas relevantes para a comunidade escolar e para as famílias nesse período.

Neste evento serão discutidas estratégias para a gestão escolar, a relação entre tecnologia e valores humanos, novas formas de dar aulas e técnicas para a nova Escola que agora é Digital e como motivar e liderar equipes à distância. A programação completa do evento está no www.educaweek.com.br e as inscrições são gratuitas. Para Leticia, representar Santa Catarina neste certame à deixa muito orgulhosa. “Nossa contribuição deverá ser muita positiva, com as experiências que já estão sendo testadas aqui no Colégio Energia”, conclui Letícia.   

Comentários

Postagens mais visitadas